1 de setembro de 2010

Obediência e Humildade

Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.
Zangado, o Imperador gritou com ele:“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.
Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.
Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.
Importa antes obedecer a Deus que aos homens! Atos 5.29
“Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado;
e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” Mt 23.12
Certa vez um homem rico e importante se perdeu numa floresta ao ser pego de surpresa por uma tempestade ao anoitecer. Afastando-se da sua rota ele caiu num rio muito perigoso e só não morreu porque foi salvo por um lenhador que morava na região e que ouviu os seus gritos de socorro.
O homem que foi salvo da morte quis recompensar aquele morador, mas ele não aceitou. Disse que era um homem temente a Deus e fez apenas o que devia fazer. Então o homem importante que havia sido salvo pediu para ele pelo menos dizer o seu nome, ao que ele respondeu: “Tudo bem, mas então me diga primeiro o nome do bom samaritano”. O homem rico e importante disse que o nome do bom samaritano não estava na Bíblia. Ao que o lenhador respondeu: “Então, por favor, me permita não dizer o meu”.
Nestes relatos vemos exemplos de humilde e obediência próprios de quem segue os ensinamentos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: