23 de agosto de 2012

Recuperando a Memória

Você já viu este púlpito?

DSC02033DSC02036

Talvez você não se lembre, mas muitos pastores da IELB pregaram dele: Presidentes da IELB, Professores do Seminário, Pastores de Congregação, Alunos de teologia com autorização para pregação. Eu já preguei a Palavra de Deus deste púlpito.

Ele estava abandonado no auditório do antigo Instituto Concórdia de São Paulo – Escola Superior de Teologia, nosso querido e amado Concórdia (ICSP)

Tive a oportunidade de ir visitar, nesta última terça, depois de 10 anos, o ICSP. Está tudo abandonado. Muito mato crescido tapando a paisagem linda das casas, blocos de apartamentos e tudo mais. As casas dos professores, os prédios em geral, e principalmente o Auditório estão depredados. As fotos tiradas não vou publicar aqui (pelo menos agora), melhor você que conheceu ficar com a imagem de antigamente, quando era bem cuidado.

Este púlpito iria virar entulho junto com as construções que estão em nossa memória. Graças a Deus, conseguimos autorização da construtora responsável para ainda retirá-lo (O altar e o púlpito menor estão sendo bem aproveitados na CEL Ebenézer).

Hoje o púlpito onde muitos pastores, professores, presidentes da IELB pregaram, pertence à CEL “Esperança”, de Piedade – SP. Vamos fazer uma pequena restauração necessária e já o usaremos para falar de Jesus.

Agradecemos o empenho do Pastor Héber Fach, que conversou com um dos vigias, para que ele entrasse em contato com os donos pedindo autorização para retirarmos o púlpito. Agradecemos ao Walter Friedrich (Tico), que deixou seus afazeres enfrentando o trânsito de São Paulo para buscar o púlpito.

Agradecemos principalmente a Deus, por ter ainda nos dado tempo para podermos recuperar esta peça valiosa da História do nosso amado e saudoso ICSP.

Pastor Claudio Ramir Schreiber

Nenhum comentário: