8 de abril de 2013

Desabafo de um cristão: Pastor, pecador… E fiel!

Quando pensei em escrever essa devoção, fiquei imaginando o que pensariam ao ver as duas fotos que aparecerão abaixo, afinal, parece que o pastor apenas celebra os cultos e as demais programações, depois fica tranquilo, comendo churrasco e tomando cerveja o resto do tempo! E na verdade a reflexão vai ao encontro daqueles que não tem vindo na Igreja, nos cultos, aproveitando as oportunidades que Jesus dá para fortalecer a fé e impulsionar a viver diferente neste mundo.
rogério
Na foto ao lado, estava eu assando uma carne (de metido) na casa de membros (fiéis). O mais interessante: É num domingo (meu dia de trabalho), depois do culto!
DSC01281
Nesta foto, estou assando carne novamente (no dia seguinte), desta vez em casa, na segunda-feira (meu dia de folga)…



 
 
 
O que quero com tudo isso é “reclamar”, de verdade… Digo reclamar por que percebo que Deus nos dá tempo para tudo nesta vida: Para ir ao culto, para “churrasquear”, para estudar, para trabalhar. E nós não organizamos nosso tempo como poderíamos. Perdemos muitas coisas importantes por que não valorizamos, ou não temos como prioridade, as coisas que deveriam ser mais importantes, por exemplo: Ir ao culto, na Igreja! Quantos perderam o culto neste último fim de semana nesse Brasil que é tão grande! Quantos não foram por que precisavam ir a um churrasco, dormir mais um pouco, trabalhar (Mesmo em dia de folga). Quantos perderam a chance de estar com Jesus na sua casa (Igreja) por causa dessas desculpas esfarrapadas?
Nas fotos quero dizer que pra assar as duas vezes um churrasquinho não precisei faltar culto. É minha obrigação ir no culto por que sou pastor e o celebro? NÃO. Sou cristão e preciso de Jesus na Palavra e Santa Ceia. Fui a dois cultos (sábado e domingo) e depois ainda pude ir na casa de membros almoçar ( e de metido assar a carne), deu tempo. Também, mesmo em dia de folga (segunda), depois de “trabalhar’ um pouco pra resolver algo que não podia ficar pra amanhã, consegui assar uma carninha pra minha esposa querida, que eu tanto amo!
Pude fazer tudo isso sem abandonar a Jesus, ou deixá-lo de lado. É possível organizar o tempo, de forma que eu coloque Jesus em primeiro lugar em minha vida, basta de fato colocar em prática o próprio conselho de Jesus em Mateus 6.33 “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas”!
Ouvimos muitas desculpas sobre o por que de muitos faltarem cultos. São só desculpas, e não motivos reais! Uma pena, por que Jesus está sempre de braços abertos te esperando nos cultos e nas programações da Igreja para que você seja moldado pelo Espírito Santo, e assim você possa servir ao Senhor com alegria.
Não perca as oportunidades, vá aos cultos, faça churrascos, trabalhe, estude! Jesus é fiel a você, e te ama tanto, mas tanto, que seu a sua própria vida em seu favor, ao morrer na cruz!
Grande abraço:
Pastor Claudio Ramir Schreiber – CEL Esperança – Piedade, SP

Nenhum comentário: