25 de fevereiro de 2011

“Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.” Mt 5.48

Eis o desafio ao qual Jesus nos chama, complementado com as palavras Dele “... eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,” (Mt 5.44), e isto é pedido a nós que mais facilmente oramos a Deus qual o salmista: “Quando vais castigar os que me perseguem?” (SL 119.84b). Amar indistintamente e sempre, é um desafio a ser alcançado por nós, alvos do grande amor de Deus. Viver este perfeito amor, por enquanto, para nós pecadores é impossível. O quê então fazer para não perder o foco, o objetivo que Deus tem para nós. É preciso estabelecer metas por ordem de prioridades:

1º - Buscar constante e ardentemente os meios da graça de Deus, Palavra e Sacramentos, pelos quais Deus vem a nós e nos habilita e qualifica para o amor.
2º - Reconhecer-se templo do Espírito Santo, querendo então que o Espírito Santo que é o Espírito de Amor ocupe todos os espaços da sua vida. Buscar estar cheio do Espírito Santo.
3º - Quando se vê reprovado pela lei do Amor, sentindo-se acusado de imperfeição, lançar-se aos pés daquele que tem um amor incondicional por você, buscar o perdão, pelo arrependimento, na fé em Jesus Cristo, para estar com a consciência em paz.
4º - Responder ao amor de Deus, vivendo uma vida de serviço a Ele e ao próximo. Se perseguido, orar qual Jesus: “Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” (Lc 23.34), pois Deus diz que a vingança a Ele pertence, para não nos deixar vencer pelo mal, mas vencer o mal com o bem. (Rm 12.20,21)
E, certamente, então, o acolhimento e integração do pecador, na Igreja de Cristo, acontecerá pela boa ação do Bom Pastor Jesus, anunciado pela Igreja que comunica Vida, tendo em foco a obra de amor que Deus diante mão nos preparou.

Nenhum comentário: